Expresso aqui os meus mais sinceros agradecimentos e minhas preces pela querida comunidade paroquial, que acreditou no projeto de revitalização de nossa Catedral.

Com a bênção da Cátedra, da Pia Batismal e da Via-Sacra e, ainda, com a reforma do nosso Ossuário, completamos o que estava previsto.

A Cátedra, de onde o bispo admoesta, ensina e instrui nossa diocese.

A Pia Batismal, que na verdade, é a antiga pia onde milhares foram batizados, mas foi revestida de granito e recebeu a tampa toda ornada com a Cruz do Senhor e o símbolo do Espírito Santo. Pela força do Espírito, batizados nas águas, nos tornamos criaturas novas em Cristo e filhos do mesmo Pai.

A Via-Sacra, que nos recorda os passos da Paixão do Senhor. Os desenhos são de autoria do Padre Marcos Aurélio Guimarães Rabello, da Diocese de Valença, no Rio de Janeiro.

Todo o projeto de revitalização foi acompanhado pela arquiteta Alécia Xavier, a quem também agradeço de coração. Nomeando a arquiteta, agradeço a todos que participaram dos mais variados trabalhos, desde o mais simples ao mais complexo. Deus os abençoe.

Que a Virgem Maria, a quem consagramos cada etapa, os tenha sob seu olhar e proteção. “Foi Ela quem tudo fez”, como  dizia Dom Bosco. Aqui também podemos dizer o mesmo. Cada etapa foi consagrada a Ela e, no domingo em que comemoramos sua Assunção a obra foi concluída. Deus seja louvado! Muito obrigado Paróquia Catedral São Dimas!

 

Padre Rinaldo Roberto de Rezende