iam

Já que estamos no mês missionário, por que não conhecer a garotada da Infância Missionária?

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) é um projeto que começou no dia 19 de maio de 1843 por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, França, que, sensibilizado com as cartas de outros missionários, convocou crianças cristãs para ajudarem outras crianças que estavam passando por necessidades. Até hoje essa obra evangeliza muitas crianças e adolescentes, que poderão ser missionários no futuro.

Temos como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo nelas o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo Povo de Deus: “Crianças ajudam e evangelizam crianças”. Nossos encontros são descontraídos e animados. Nosso lema é “De todas as crianças do mundo, SEMPRE AMIGOS!”.

A IAM ajuda as crianças a crescerem no aprendizado de Deus, pensando sempre em ajudar o próximo, dividir com quem não tem, ser uma boa pessoa e um bom missionário. A Infância Missionária ajuda crianças de outros países com nossas doações, conhecidas mundialmente.

Na Catedral de São Dimas, a IAM existe há 10 anos, e muito frutos já foram colhidos. Começou com a Paula do teatro como assessora e eu como vice. Hoje estou há 4 anos à frente desta missão.

Gostaria de fazer um convite às crianças de 7 a 14 anos: que venham conhecer e fazer parte dessa família missionária. Nossos encontros são quinzenais, aos sábados, das 16h às 17h, na Catedral. Nossas visitas são feitas a cada dois meses a instituições carentes, como asilos e orfanatos, a bairros humildes e a outros lugares que necessitam da alegria e do carisma das nossas crianças.

Mais informações pelo e-mail: iamsaodimas@gmail.com.

Tianinha, assessora da IAM na Catedral de São Dimas