6-3 – Copia

Os símbolos, a cor da liturgia, a coroa do advento, cada detalhe nos mostra que algo grandioso está chegando para nos lembrar do que é essencial na nossa vida!

Em 2018, o Papa Francisco pronunciou sua mensagem no dia de Natal, dirigindo-se aos fiéis do mundo inteiro e questionando sobre o que o nascimento de Jesus quer nos dizer…

O próprio Pontífice respondeu dizendo que “Deus é um bom Pai e nós somos todos irmãos. Sem a fraternidade, os nossos esforços por um mundo mais justo, não têm sentido e até os nossos melhores projetos, correm o risco de se tornar sem alma. E continuou dizendo: O rosto de Deus manifestou-se em um rosto humano, nascido em um tempo e lugar concretos. Assim, com a sua encarnação, o Filho de Deus nos indica que a salvação passa através do amor, da hospitalidade, do respeito pela nossa humanidade, com a sua variedade de etnias, línguas, culturas”.

Diante disso, percebemos que celebrar o Natal é acontecimento para ser lembrado diariamente, através dos nossos gestos de fraternidade, nos transformando e nos ensinando a ter disponibilidade para amar.

[O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. São João 1,9

A verdadeira luz do Natal é Jesus, que nos ilumina e revela o pecado e a salvação, nos mostrando o caminho para Deus. E essa luz permanece sempre em nós, nos ajudando a viver com sabedoria para não perdermos tempo com coisas passageiras. As luzes da cidade, dos centros comerciais, a ceia, tudo passa, mas a vida de oração e intimidade com o Senhor nos permite viver o verdadeiro sentido do Natal todos os dias.

Contemplar o nascimento de Jesus desperta em nós a missão de evangelização e discipulado. E é acreditando nisso que, há 13 anos, o Grupo de Teatro Apresentando Jesus realiza apresentações infantis nas missas das crianças da Catedral São Dimas com a certeza de que, mais que evangelizar através da arte, queremos despertar nas crianças, adolescentes e jovens, o amor ao menino luz que chegou no Natal e quer fazer morada no nosso coração.

Que possamos fazer a diferença no mundo e apresentarmos Jesus para muitas pessoas!

 

Priscila Duarte Ribeiro

Grupo de Teatro Apresentando Jesus