Oficina de oracao

 

OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA (TOV)

Uma nova evangelização

Trata-se de um serviço dentro da Igreja que ajuda a fortalecer a fé dos participantes e a implantar o Deus vivo no coração de cada um que sinceramente busca Deus.

É, antes de tudo, um método para aprender a orar. Por meio das diversas modalidades de oração ensinadas, o oficinista (quem faz oficina) chega mais perto de Deus.

São 10 ou 15 encontros, que acontecem uma vez por semana, com duração de duas horas cada.

À luz da Palavra (bíblica) e de mensagens, o oficinista imerge em momentos de oração, intimidade com Deus, reflexão e análise da própria vida.

Por meio de exercícios de silenciamento, o sistema nervoso fica impregnado de serenidade e a paz chega à profundidade da alma por meio da vivência do abandono.

Passo a passo, a pessoa que faz a oficina é conduzida a um processo de transformação pessoal cristificante, buscando assumir os traços positivos de Jesus, que são a paciência, a humildade, a mansidão, o amor e a fortaleza, perguntando-se, a cada nova circunstância de vida: “O que faria Jesus em meu lugar?”.

Do coração convertido, esses dons se irradiam à família e, desta, para a sociedade.

Transcorridos 33 anos de sua criação, os TOV estão presentes em cinco continentes, representados por mais de 18.000 guias atuantes, sem outra luz e guia senão a que no seu coração arde: a fé.

Novas turmas sempre iniciam em março e agosto de cada ano.

As inscrições podem ser feitas nas secretarias das paróquias ou com os próprios Guias de Oficina de Oração e Vida.

Para mais informações, acesse: www.tovbrasil.com.br.

Quando tudo cala, Deus fala.

 Pg 6

Dirlene Marieta de Oliveira Medeiros

Oficinas de Oração e Vida