Pg 6 Cristiano – Koinonia

 

COMUNIDADE CATÓLICA KOINONYA

 

 

Somos a Comunidade Católica Koinonya e, com muita alegria, fomos acolhidos pelo nosso pároco Rinaldo para iniciar nossas atividades na paróquia Catedral de São Dimas. Como atual chamado de Deus, somos convidados a viver como Paulo: “Não pretendemos dizer que já alcançamos e que chegamos à perfeição, mas nos empenhamos em conquistá-la, uma vez que também fomos conquistados por Jesus Cristo. Só procuramos isto: prescindindo do passado e atirando-nos ao que resta para frente, perseguimos o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo. Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente.”. (Fl 3,12-16)

Nós somos um grupo de jovens, com pessoas casadas e solteiras, e iniciamos nosso processo de conversão há cerca de dez anos. Sou o fundador da comunidade e, nesse tempo, Deus suscitou no meu coração o chamado a mergulhar em águas mais profundas. Eu e meus irmãos, cofundadores da comunidade, permanecemos durante dois anos vivendo um tempo de espera, escuta, oração e direcionamento, até chegarmos no entendimento de sermos uma Nova Comunidade a serviço da Igreja.

O nosso principal chamado é viver a comunhão com o objetivo de gerar Cristo na humanidade, realizando diversos projetos com o intuito de alcançarmos as almas para Deus e juntos caminharmos em direção ao céu. Dentre esses projetos, realizamos missões de evangelização nas ruas, nas casas, em retiros, por meio de pregações e por meio da arte, da música, do teatro e da dança.

Atualmente, estamos em um período de estruturação da comunidade, aguardando o momento direcionado por Deus para abrirmos as portas e acolhermos aqueles que sentirem o chamado de viver uma vida comunitária conosco.

Estamos muito felizes por partilhar com vocês essa nossa busca pela vontade de Deus e esperamos, assim, poder viver a vontade do Pai juntos.

Que a graça de Deus esteja com todos vocês, paroquianos!

Cristiano Rodolfo Pereira Martins

Comunidade Católica Koinonya

Catedral de São Dimas