Milhares de vezes ouvimos e  dizemos: Ano novo, vida nova! Com certeza é um desejo justo do nosso coração, que anseia por mudanças essências na vida. No entanto, não basta falar ou desejar, é  preciso tomar atitudes concretas para que o ano novo e toda a nossa vida mude para melhor e tenhamos mais energia, propósito e paixão.

Tudo na vida são escolhas.

Esta é a maior verdade da vida e a sua mais difícil lição. É uma grande verdade porque nos faz lembrar  o poder que temos para sermos nós mesmos e viver a vida que desejamos. A lição é difícil porque nos faz entender que a vida que temos agora é escolha nossa. O que você quer ver quando olhar a sua vida daqui a um ano? O que escolherá?

A vida é curta demais para ser vivida sem entusiasmo e curtíssima para nos perdemos no corre- corre do dia a dia. Invista em coisas que merecem a sua dedicação. A vida é curta. Viva apaixonadamente.

O primeiro passo na busca de uma vida nova é definir nossas legítimas necessidades. O segundo passo é criar um modo de vida que atenda a essas necessidades legítimas. Eis uma pista: Temos necessidades físicas = saúde, emocionais = bem estar mental, sociais = bons relacionamentos e espirituais = comunhão com Deus.

Desejo a você querido(a) paroquiano(a) da Catedral e amigos (a),  um abençoado 2020, cheio de saúde, bem estar,  amizade e bênção de Deus!

Seu irmão e pastor em Cristo,

 

Padre Luis Fernando Soares

Cura da Catedral