Ouvimos de novo o profeta Isaías: “Preparai os caminhos!” É tempo do Advento. As palavras preparação, vigilância e esperança ecoam como uma melodia pelo ar. É tempo de pegarmos emprestado os olhos e o coração desse profeta. Queremos ver o deserto florir, é tempo de perfumes e flores, cores e ternura! As armas se tornarão instrumentos de vida, espadas e lanças serão arados e foices.  Dentro de nós, o lobo e o cordeiro pastarão juntos, o bezerro e o urso estarão no mesmo lugar em harmonia e a criança que é amamentada brincará na toca da serpente… (cf. Is 2,4;11,6-8;35,1)

O Paraíso é possível em nós e através de nós!

Um Menino nos foi dado! É Deus com a gente! Não estaremos sozinhos! O Menino crescerá em nós e alimentará em nossas almas o sonho de Isaías! Este mundo novo é plenamente possível! Basta crer e agir!

Mãos à obra para 2019! O tempo urge, a história pede, o mundo espera! Seja sinal do Menino, do novo, da semente e do broto, é assim que o milagre acontece. E o que não estava bom ficará. O que estava frio esquentará. O que se perdeu se encontrará! É preciso crer para ver!

 

Padre Rinaldo Roberto de Rezende

Cura da Catedral