Setembro é o mês da Bíblia, isto é, um tempo de incentivo a ler e a praticar aquilo que Jesus e homens inspirados ensinam como caminho de vida.

 

Querido(a) paroquiano(a), você consegue ver a importância de estarmos dia a dia impregnados da Palavra de Deus? Nosso empenho e esforço em manter disciplina e rotina no conhecimento das escrituras nunca são em vão; certamente nosso espírito é beneficiado por esse trabalho.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.” (2 Tm 3,16-17)

Quando me lembro desses versículos, fico extasiado com o poder aperfeiçoador da Palavra de Deus na vida dos cristãos. O efeito gradual e contínuo da leitura, estudo, meditação e vivência das escrituras é o nosso aperfeiçoamento.

Aperfeiçoar é a arte de trabalhar um material bruto, no caso, o nosso coração, e refiná-lo com melhorias, lapidação e transformação. É isso que a Escritura, lida a partir do Cristo, faz conosco. Ela nos dá crescimento no conhecimento do caráter de Cristo, nos confronta em nossos pecados e corrige nossos pensamentos, emoções e ações, educa-nos para que nos tornemos parecidos com Cristo, a fim de nos deixar preparados para uma vida que revela Jesus às pessoas e glorifica o Pai do Céu.

Que Deus nos dê amor à sua palavra e, por meio dela, cheguemos à verdadeira Palavra: Jesus.

 

Padre Luis Fernando Soares