Para que serve a Oração?
Igual como a amizade, ela é a princípio gratuidade; a oração é uma relação com alguém que queremos, e precisamente por isso não o queremos perder. Com a oração me aproximo mais de Jesus, conheço-o melhor, e assim será mais fácil alcançar um trato de amizade com Ele e ser como Ele. Esse é o objetivo da oração: ser como Jesus. Para isto serve a oração.

Você acha que necessita orar?
Talvez você sinta necessidade de conhecer melhor a Deus, de estabelecer uma relação com Ele e ir descobrindo-o como o amigo que sai ao seu encontro que o chama e o espera há muito tempo. Mas:

Você não sabe orar: Não sabe o que fazer com tanto tempo, o silêncio não lhe diz nada.
Custa-lhe orar: É muito difícil para você, é quase impossível concentrar-se, olhar por um instante no mais fundo de você mesmo. Mas isto é como estudar, sempre custa começar, contudo tem que começar e perseverar porque no fim a recompensa chega com acréscimo.

Você tem muitas dívidas:

Fé, religião, oração… palavras pouco claras.

Quando oro, não estarei escutando a mim mesmo?

A oração é um diálogo de fé. Deus está dentro de cada um, mas para ouvi-lo é necessário silenciar todos os ruídos. Também Ele nos fala e nos ensina com sua Palavra. Quando você sentir paz e que algo mudou em você, então saberá que Deus está com você. A Paz que fica em você é sinal inequívoco da presença de Deus.

Como Deus me fala?

Deus fala quando quer e como quer. Por meio dos acontecimentos de cada dia, de outras pessoas, de coisas, de instituições, por sua Palavra e na oração.

E se eu não sinto nada?

Na oração não é necessário sentir emoções especiais. A oração é uma comunicação profunda, um se dar, é amar e sentir-se amado. Olhá-lo e sentir-se olhado. É poder dizer “estás comigo”, “estás comigo”, “estás comigo”…

 

Faça esta experiência transformadora de vida e oração

São 15 encontros semanais com 2 horas de duração.

Às segundas-feiras:   início em 9 de março, das 14h30 às 16h30.

Às terças-feiras:   início em 10 de março,  das 19h30 às 21h30.

Às quartas-feiras:  início em 11 de março, das 8h30 às 10h30.

Inscrições após as missas ou na secretaria.

 

Visite o site: www.tovpil.org

 

 

© 2020 Catedral São Dimas | Desenvolvido por Flamma Design

Siga nas redes: