Sobre ser um Voluntário no Projeto Lápis na Mão- Catedral São Dimas

 

Segundo definição das Nações Unidas, “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social, ou outros campos…”

Este artigo tem como objetivo, descrever um pouco o “nosso” trabalho voluntário na Catedral São Dimas, no Projeto Lápis na Mão, que tem como objetivo atender a demanda de crianças, estudantes da rede Pública e Particular de Ensino Fundamental de SJC, e aos adultos no período de atendimento dado as crianças.

Sabemos que cresceu muito o serviço de voluntariado, mas fica sempre a dúvida, qual é o compromisso deste agente, e quais são os profissionais que fazem parte deste  projeto ?

São eles, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Pedagogos, Psicopedagogos, Professores.

Disponibilidade de 1 hora e meia, semanais, e fixar o compromisso de comparecimento nos dias do Projeto, que acontecem neste ano 2019, as quartas feiras, das 8h30 as 10h e sextas-feiras das 14h30 as 16h, e de participarem das reuniões com todos os profissionais, que acontecem bimestralmente, assim como avisar do desligamento com aviso de um mês de antecedência como consta no Contrato.

Como você pode participar? Deixe seu nome, telefone e sua especialidade na secretaria da Catedral, e entraremos em contato com você.

O voluntariado traz benefícios tanto para a sociedade em geral como para o indivíduo que realiza tarefas voluntárias. Este Projeto foi criado em Agosto de 2011, e já beneficiou muitas crianças e famílias, venha você também “Ser” um diferencial na vida de muitos que necessitam.

Obrigada.

 

Lilian Ma. Knack Portella – Psicóloga e Coordenadora da Equipe Multidisciplinar

Terezinha do Carmo Nicolau de Carvalho- Coordenadora do Projeto Lápis na Mão.