Chegamos ao fim de mais um ano! É tempo de resgate do melhor de nós! Não foi um ano fácil pra ninguém. Aliás, isso parece repetitivo e sem novidade, a vida não é fácil. Na verdade, a vida é um caminho pelo qual nos apaixonamos, mas que dá trabalho, e quanto…

A pergunta poderia ser: como trilhamos o caminho em 2017? Onde acertamos, o que podemos corrigir?

Fim de ano é tempo de revisão e de exame de consciência, para que, a partir daí, nasça uma ação de graças mais pura, pelo que foi e pelo que vai chegar.

Deus é tão bom! Chega como um Menino entre nós, uma criança plena de ternura, como é próprio da criança e como é próprio Dele mesmo. Olhar para o Menino no presépio é deixar-se reencantar pela Vida. É perceber que em tudo Deus tem um propósito. “Ele em tudo coopera para o bem dos que O amam” (Rm 8,28).

Olhar para o Menino e seus pais é relembrar que o céu se fez família! Aliás, o céu já era família, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, a família divina. Mas agora, o céu se encarnou, o céu se abriu, o caminho se faz ver.

As luzes desse tempo apenas relembram que a Luz Maior nasceu, “o Sol nascente nos veio visitar…” (Lc 1,78). Deixemo-nos tocar por essa luz de novo! Refaçamo-nos no encanto desse Amor que contemplamos. Que nossas casas se tornem melhores, porque o Menino chegou! Que nossas famílias se renovem, porque a esperança chegou! Que nossas estradas se encontrem, porque o caminho se fez ver! Santo tempo de festas para todos nós!

 

Pe. Rinaldo Roberto de Rezende

 

Que o menino Jesus nasça em nossos corações trazendo a alegria de Deus!

Natália Cassal

Servidores do Santo Altar

 

 Que o Nascimento de Cristo seja luz em seu Natal! Desejo a todos um feliz fim de ano!

Guilherme Augusto Sesti Grangeiro

Rádio São Dimas

  

Que a fé e a esperança sejam as luzes que mais brilhem em nossos corações neste Natal. Boas festas e feliz ano novo!!!

Adriano S. Mazza

Liturgia

 

Em nome da Pastoral Familiar, desejamos às famílias de nossa comunidade um santo Natal. Que o menino Jesus renasça nos corações de todos nós, trazendo paz, força, esperança e fé! E que o novo ano que se aproxima seja para nós a continuidade do nosso propósito de semear o amor nas famílias. Que seja um ano de união, amor e recomeço. Deus abençoe todos! Feliz Natal e próspero ano novo.

Arlindo e Mafalda

Coordenadores da Pastoral Familiar

 

Nós, da Obra Social e Assistencial São Dimas, agradecemos e desejamos a todos os colaboradores e paroquianos da Catedral de São Dimas um feliz e santo Natal. Que 2018 seja repleto de realizações.

Valdir Sodero Bitencourt

Obra Social e Assistencial São Dimas

 

Nós, Ministros Extraordinários da Comunhão e da Bênção, desejamos a todos um feliz e santo Natal. Que nossos corações sejam as manjedouras para acolher o Menino que chega e que, no ano novo, cuidemos para que este Menino cresça, a exemplo de nosso amor a Jesus Eucarístico.

Claudio Motta

Coordenador dos Ministros Extraordinários da Comunhão e da Bênção

 

Em nome do Conselho Paroquial de Pastoral, desejo a todos um santo e feliz Natal e que o ano novo que se inicia seja repleto das bênçãos de Deus, com muita paz, saúde e harmonia!

Sueli Guratti

Conselho Paroquial de Pastoral

 

Nós, funcionários da Catedral, desejamos a todos um santo Natal, iluminado de amor, cheio de harmonia e paz.

Darcilene Ap. Silva de Oliveira

Colaboradora da Catedral de São Dimas

 

Que a estrela principal do Natal, Jesus Cristo, seja uma luz a brilhar sempre na vida daqueles que o buscam. Um abençoado Natal e um ano novo repleto de alegrias e prosperidade.

Patrícia Brazil

Pastoral Catequética

 

Amados paroquianos! Em nome dos diáconos, abraço carinhosamente cada um de vocês, desejando-lhes um santo Natal em família e um ano novo repleto de bênçãos!

Diácono Alexandre