Atendimento

Segunda a sexta-feira: 8h às 11h30

A Obra Social e Assistencial São Dimas assim iniciou em 12 de Outubro de 1954 marcada pela iniciativa do Monsenhor Ascânio Brandão cujo objetivo principal era a pratica da caridade cristã, a socorro dos pobres e aos necessitados.

A Entidade era voltada ao “Assistencialismo”. Com o passar dos anos elaborou-se um Estatuto para que pudesse definir e nortear as atividades, cumprindo exigência de promoção social do cidadão.

Em 1982 foi contratada uma assistente social com atividades voltadas a Promoção Social, distanciando-se do Assistencialismo.

Em Janeiro de 2001 a Entidade deixou de receber ajuda dos órgãos governamentais.

Em Abril de 2008 a Entidade passou a Obra Social e Assistência São Dimas para proporcionar o acesso as famílias em situação vulnerabilidade social a programas, projetos a serviços das políticas sociais básicas.

Atividades Desenvolvidas

Plantão Social: atendimento as pessoas, orientações, encaminhamento a rede publica, repasse de recursos com alimentos, roupas, conforme critério estabelecido.

Palestra Educativa de empregada Doméstica, babá, acompanhante de idoso e diarista.

Considerando a necessidade dos usuários atendidos e desempregadas. Houve a necessidade da implantação deste projeto para capacitar as pessoas interessadas em melhorar seus conhecimentos e serem inseridas no mercado de trabalhos domésticos.

Curso de Gestante: Palestras Educativas com o objetivo de dar conhecimento as gestantes sobre como obter uma gestação saudável e tranquila para o desenvolvimento sadio e harmonioso do bebê até o seu nascimento.

Encaminhamento: quando necessários a Oftalmologistas, Psicólogos e Advogados.

Dia do Aniversário: 12 de outubro por ser também dia da criança, comemoramos este dia juntamente com as crianças das famílias por nos assistidas.

Natal: realizamos a todos os anos confraternização natalina com as famílias por nós assistidas.

Empório Fraterno: local onde os assistidos devidamente qualificados, tem a oportunidade de fazer sua compra básica, como num supermercado sem desembolsar nada, porque este é o objetivo básico de atendimento da Obra Social.

Grupo de costura e clube da vovó: sua existência é em virtude de trabalho de voluntários, produzindo artigos de costura e artesanatos que são vendidos em bazares.

Bazar permanente “Zilda Rodrigues”: Bazar de  roupas, calçados e acessórios novos e usados, que funciona de 2ª a 6ª feira das 8h às 11h com o trabalho de voluntários. A renda obtida com a realização destes trabalhos é utilizada pela Obra Social para:

– Despesas administrativas, folha de pagamento, encargos e contribuições.

– Compra de mantimentos, produtos alimentícios, de limpeza e higiene pessoal para nossos assistidos fixos e avulsos.

– Reforma de moradia de famílias carentes e ajuda na compra de móveis e utensílios domésticos.

Perfil Financeiro     

Esta entidade é mantida financeiramente pela Catedral São Dimas, com ajuda de pessoas generosas, doações de empresas, Clube da Vovó e Bazar Beneficente “Zilda Rodrigues”.

Quadro de funcionários

1 Assistente Social

1 Secretaria

1 Auxiliar de Serviços Gerais

1 Presidente

33 Voluntários

Dia 12 de outubro de 2014 a Obra Social Assistencial São Dimas completou 60 anos de existência.

A nossa alegria é muito grande poque fazemos parte desta equipe, parte desta família que não mede esforços para que com dedicação, amor e serviço caminhe na direção correta, fazendo com que o trabalho atinja seus objetivos sociais e assistenciais para com as famílias já assistidas e a todas as pessoas que chegam até nós.

Agradecemos primeiramente a Deus que nos concede saúde e condições para que debaixo de sua graça possamos realizar este trabalho social e fraterno de uma forma amigável, responsável e digna.

Agradecemos a todos os dizimistas, aos que cooperam na compra, no bazar, aos nossos voluntários que todos os dias lá estão trabalhando, dedicando parte do seu dia a esta obra.

Agradecemos também as pessoas generosas que nos abastecem com mantimentos e doações.

Agradecemos aos responsáveis anteriores a todos que não deixaram esta Obra perecer.

Agradecemos ao Pe. Rinaldo que nos confia este trabalho.

A Obra está sempre de braços abertos para receber sua visita.

Ficamos felizes e agradecidos quando somos visitados.